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Produtor de BlazBlue Cross Tag Battle fala sobre RWBY e possibilidade de adicionar personagens de outras séries no jogo

Em uma entrevista com a Famitsu, o produtor Toshimichi Mori do recém-anunciado jogo de luta da Arc System Works, BlazBlue Cross Tag Battle, respondeu algumas perguntas sobre a surpreendente inclusão da web-série RWBY no jogo e a possibilidade de incluir personagens da série de jogos de luta Guilty Gear.

Blazlue Cross Tag Battle tem previsão de lançamento para 2018 e as plataformas onde ele será disponibilizado ainda não foram anunciadas.

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Toshimichi Mori

Ficamos surpresos de ver BlazBue Cross Tag Battle sendo anunciado para consoles ao invés de arcade.

Sim, dessa vez estamos indo com consoles. Até com o conteúdo do jogo, estamos focando em fazer ele funcionar bem com gamepads conforme damos o nosso melhor em fazer algo que possa expressar a diversão de jogos de luta. Nós queremos que aqueles que não podem pagar por controles de arcade, ou jogadores jovens que não têm acesso a eles, consigam jogar com facilidade. O próprio sistema do jogo também será completamente novo e diferente da série BlazBlue, então todos os jogadores, incluindo estrangeiros, irão jogar da mesma linha de partida.

Vocês estão focando em uma abordagem mais global?

Nós definitivamente queremos que uma grande quantidade de pessoas do mundo joguem o jogo. Localização é difícil mas eu creio que a Arc System Works não irá conseguir dar o próximo passo sem fazer isso.

Personagens de fora da série BlazBlue vão aparecer. Foi uma grande surpresa ver uma personagem do anime estrangeiro RWBY.

RWBY é uma obra da América bem estilo-japonês e eu me lembro de sentir respeito por ela quando estávamos trabalhando em BlazBlue: Chrono Phantasma enquanto assistia um trailer dela e pensando “isso é legal”.  Eu sempre quis fazer um jogo de RWBY e isso se tornou realidade desta forma. No entanto, o criador da obra, Monty-san (Monyreak “Monty” Oum), infelizmente faleceu jovem com 33 anos e eu acredito que perdemos um talento muito precioso… Falando nisso, quando o pessoal da Rooster veio nos visitar antes do anúncio, teve papo na internet sobre eles estarem fazendo um jogo mas isso foi tudo antes do projeto começar, então não tinha nada a ver [risos].

Entendo [risos]. Então isso significa que BlazBlue não acabou ainda.

Ninguém disse que BlazBlue havia acabado [risos]. A história de Ragna simplesmente chegou a um ponto de parada com BlazBlue: Central Fiction.

A história de BlazBlue Cross Tag Battle será uma continuação de BlazBlue: Central Fiction?

Já que teremos personagens de tantos títulos dessa vez, estamos pensando em focar na luta deles. Os personagens de BlazBluePersonaRWBYUnder Night In-Birth todos têm suas próprias personalidades e objetivos, então nós vamos dar o nosso melhor na criação de algo que seja aceito pelos fãs.

Já foram decididos todos os personagens?

Nós decidimos mais ou menos nos personagens. No entanto, nós ainda queremos ouvir pedidos dos fãs e é por isso que decidimos fazer um anúncio tão cedo. Não tenho certeza sobre o que vai acontecer mas eu acho que seria divertido ter algum tipo de enquete dos fãs pra ver que personagens as pessoas mais querem ver.

Terá algum personagem de Guilty Gear?

Eu estou ciente de que há demanda por personagens de Guilty Gear. No entanto, a história de Guilty Gear não chegou a um ponto de parada, então nós não pensamos sobre isso. Se for pra ter personagens de Guilty Gear se juntando, eu me sentiria bem melhor com isso se fosse depois que a história de Guilty Gear estivesse completa.

Entendo. Então isso significa que vai ser só as séries que já foram anunciadas?

Isso é tudo “por enquanto”. Já que nós trabalhamos com todos os tipos de empresas, a ideia de expandir depois ainda está lá. Porém, creio que seja normal sentir cautela quando uma empresa empresta seu conteúdo para outra. Na verdade, eu acho que eu não emprestaria o meu próprio para outro alguém a menos que sejam de confiança. Por isso, eu quero mostrar que “nós podemos cuidar bem do seu conteúdo” e quando a hora chegar eu gostaria de continuar a desenvolver cuidadosamente para não trair a expectativa deles.

Os modelos de personagem estão sendo refeitos para o jogo?

Tem alguns modelos de personagem que nós não podemos simplesmente jogar no jogo, então nós estamos revisando alguns deles. Especialmente Under Night In-Birth, onde eles usam efeitos excepcionalmente especiais, então estamos trabalhando em alterações para este jogo.

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Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.