Pokémon Scarlet e Violet revelam novidades há 2 meses de seu lançamento

Principal tema do jogo será uma caça ao tesouro.


A Game Freak anunciou novidades de Pokémon Scarlet e Violet nesta quarta-feira (03/08). Em uma apresentação focada nos produtos da franquia, a desenvolvedora revelou alguns detalhes interessantes sobre o primeiro game da série principal dos monstrinhos depois do sucesso de Arceus.

Como já era cogitado de acordo com os primeiros vídeos, os jogos serão de mundo aberto, com o jogador se aventurando pela região de Paldea. Jogadores estarão no controle de um novo treinador que estuda em uma prestigiada escola que muda conforme a versão, sendo Naranja Academy para Scarlet e Uva Academy para Violet.

Além de aprender mais sobre Pokémon, a academia também será o lugar onde a jornada terá seu pontapé inicial, com Clavell, diretor acadêmico, oferecendo um desafio de caça ao tesouro. A temática promete dar um tempero interessante às funcionalidades multijogador do game.

De forma a guiar os treinadores pela aventura, Pokémon Scarlet e Violet oferecerão três histórias específicas que focarão em certos objetivos. Até o momento só foi revelado que o conhecido desafio aos ginásios será uma destas narrativas.

Para ajudar os jogadores a navegar pela região, os lendários, Koraidon ou Miraidon, dependendo da sua versão, servirão como meios de transporte especiais. As criaturas podem se transformar em diferentes tipos de veículos que atravessam qualquer terreno, incluindo rios e montanhas.

A nova mecânica introduzida nas batalhas é conhecida como “Terastal”. Utilizando um item especial, jogadores poderão transformar seus monstrinhos em formas cristalizadas e lhes conceder alguns bônus durante as lutas, como mudanças de tipo e melhorarias aos ataques.

Por fim, novos monstrinhos e personagens foram revelados. Entre os treinadores temos além do diretor Clavell, o professor de biologia Jacq, e os estudantes Arven e Penny. Já os novos pokémon são o adorável Fidough e uma forma regional para Wooper que transforma a criaturinha em um tipo veneno.

Pokémon Scarlet e Violet será lançado para Nintendo Switch no dia 18 de novembro. Como um bônus para os jogadores, um Pikachu especial que conhece o ataque Fly estará disponível para download via “Mystery Gift” até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Confira o novo trailer logo abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.