Pokémon Go atinge marca de um bilhão de downloads

Consolidando seu imenso sucesso nos últimos dois anos, Pokémon Go chegou ao impressionante número de um bilhão de downloads ao redor do mundo.


A Niantic revelou por meio de alguns comerciais de TV japoneses que o game Pokémon Go atingiu a marca de 1 bilhão de downloads ao redor do mundo.

Lançado em julho de 2016, o jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis virou uma verdadeira febre ao redor do planeta, com direito a notícias de casos inusitados relacionados à sua jogatina e uma avalanche de vídeos sendo produzidos por diversos criadores de conteúdo de vários países.

Apesar do início badalado, a popularidade do título caiu consideravelmente a partir de seu segundo ano mas manteve uma certa base de fãs até hoje quando atingiu a impressionante marca.

Captura de tela de trailer de Pokémon Go
Rayquaza Shiny é apenas uma das novidades mais recentes do popular jogo mobile.

Boa parte desse número provém dos primeiros dois meses de vida útil do game quando a própria Niantic comemorou ao alcançar 500 milhões de downloads numa velocidade incrível.

As atualizações e eventos constantes no software foram sem dúvida um dos principais fatores de sucesso do produto que inspirou outras franquias até fora do mundo dos games a produzirem jogos semelhantes como é o caso do recente game Harry Potter: Wizards Unite, também desenvolvido pela empresa.

Pokémon Go está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS com microtransações inclusas e requer uma conexão estável com a internet.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~