HOME > PlayStation > Revelados os primeiros detalhes sobre Persona 5 Royal

Revelados os primeiros detalhes sobre Persona 5 Royal

Durante o show “Persona Super Live: P-Sound Street 2019″, a Atlus revelou um trailer inédito de Persona 5 Royal, título que será uma nova versão de Persona 5 com várias novidades, na mesma veia de Persona 3 FES Persona 4 Golden.

Nova ladra

 

Em adição ao trailer, foram revelados mais detalhes através do site japonês oficial. A maior novidade certamente é a nova personagem Kasumi Yoshizawa, dublada por Sora Amamiya, dubladora conhecida por papéis como o de Akame em Akame ga Kill, Touka Kirishima em Tokyo Ghoul, Reynn em World of Final Fantasy e vários outros animes e jogos.

Kasumi é descrita como uma linda garota que se transfere para o colégio Shujin no mesmo ano em que o protagonista. Ela já alcançou conquistas admiráveis em ginástica rítmica, fazendo com que seu novo colégio tenha grandes expectativas por seu futuro. Apesar de admirar o protagonista, ela não parece aprovar muito os métodos dos Ladrões Fantasmas. Porém, como podemos ver no trailer, ela em algum ponto se juntará à party, com direito até à sua própria máscara e fantasia.

Novo confidente

 

Mas falando em Confidants, um novo já foi confirmado:  Takuto Maruki, dublado por Satoshi Hino (Zero no TsukaimaGintamaFate/Grand Order…).

Arte do personagem Takuto Maruki de Persona 5 the Royal

Takuto é um conselheiro de meio expediente, contratado pela academia Shujin após alguns problemas entre alunos e um certo professor em abril. Ele se torna popular entre os estudantes, graças à sua boa habilidade de ouvi-los. Sua arcana será a nova “Le Consultant” que, a menos que seja uma nova versão de alguma carta anterior, é a sua primeira vez aparecendo na série.

Ano novo

 

Screenshot de Persona 5 the Royal

Quem zerou Persona 5 sabe que a história do jogo em um certo ponto salta no tempo, não mostrando o que acontece entre o fim de dezembro e o início de março. Agora, nesta nova versão, jogadores poderão ver o que acontece nessa virada de ano, incluindo eventos como o festival de 1 de janeiro onde os personagens farão uma visita ao templo e as garotas se vestirão com kimono.

Novos lugares e atividades

Screenshot de Persona 5 the Royal
Kichijouji em Persona 5 the Royal

Em adição a Shibuya, Akihabara, Shinjuku e outros locais onde o jogador pode visitar, andando por suas ruas e conhecendo seus vários estabelecimentos, um novo também estará disponível: o bairro Kichijouji, localizado na cidade de Musashino em Tóquio. Na vida real, o lugar é repleto de lojas de arte e moda, restaurantes, bares e cafés, um aspecto que deve ser replicado em Royal.

Além de novas atividades em mesas de bilhar e máquinas de dardo que poderão providenciar certos benefícios para os Ladrões Fantasmas, jogadores também poderão fazer encontros com seus Confidants em novos pontos, como em um aquário, por exemplo.

Screenshot de Persona 5 the Royal
Protagonista e Kasumi visitando um aquário

Para aqueles que querem passar mais tempo com as gêmeas Caroline e Justine da Velvet Room, agora também será possível levá-las para passear em lugares como o parque de diversões Disneyland Destinyland.

Screenshot de Persona 5 Royal
Protagonista apresentando Destinyland para Caroline e Justine

Felizmente, suas memórias não ficarão perdidas, já que seus amigos vão lembrar de tirar selfies e mandar a foto em seu grupo de mensagens instantâneas em seu celular.

Screenshot de Persona 5 Royal
Selfie de Ryuji com o protagonista, Morgana e Ann

Novos desafios

 

A vida como Ladrão Fantasma também terá novidades, incluindo um novo tipo de inimigo chamado de “Kyouma” (algo como “verdade maligna”), que exigirá que você pense em novas estratégias para derrotá-los, e um misterioso tesouro que aparecerá no Palace.

Screenshot de Persona 5 Royal
Um Bicorn “Kyouma” inimigo

Quanto a novidades na Velvet Room, ainda não sabemos o que exatamente será adicionado, mas algo certamente acontecerá…

Screenshot de Persona 5 Royal
Uma neblina vermelha toma conta da Velvet Room

Novos elementos

 

Além de múltiplas músicas novas compostas por Shoji Meguro e interpretadas pela maravilhosa Lyn e suporte para o PlayStation 4 Pro, o jogo também contará com novas opções para ajudar a facilitar a experiência. Uma dessas opções é o “Status Assist” que providenciará várias sugestões relacionadas à vida escolar.

Screenshot de Persona 5 Royal
Novas opções de “COOP ASSIST” e “STATUS ASSIST”

Mais informações sobre o jogo serão divulgadas no dia 9 de maio.

Persona 5 Royal será lançado no Japão no dia 31 de outubro no Japão em edições padrão e limitada, chegando na América e Europa somente em 2020.

Confira mais imagens no site oficial e novos trailers divulgados abaixo:

Trailer japonês

 

Trailer de anúncio ocidental

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.