HOME > Outros > Indefinido > Monster Rancher original será relançado para plataformas não anunciadas

Monster Rancher original será relançado para plataformas não anunciadas

A Koei Tecmo anunciou que Monster Rancher, RPG de simulação de vida lançado para PlayStation, será relançado para plataformas ainda não anunciadas.

O título foi lançado originalmente em 24 de julho de 1997 como Monster Farm no Japão, exatos 22 anos atrás, para o primeiro console da Sony na época em que a Tecmo ainda era separada da Koei.

Se aproveitando da moda de “mons” — jogos onde o jogador deve colecionar monstros — popularizada pela primeira geração de Pokémon, a Tecmo resolveu trazer algo diferente para a época, misturando elementos de simulação/gerenciamento de vida com mecânicas de RPG e um sistema de batalhas dinâmicas. Como um criador de monstros, o jogador deve treinar suas criaturas em sua fazenda através de exercícios, batalhas e aventuras em várias regiões para alcançar seu objetivo: se tornar um mestre e vencer o campeonato de batalhas de monstros.

Screenshot de Monster Rancher

Apesar de premissa soar semelhante a Pokémon, um dos elementos que mais o diferencia da franquia de monstros de bolso é o fato de monstros envelhecerem e eventualmente morrerem. Quando um monstro chega a uma idade avançada, jogadores devem escolher aposentá-lo ou “fundi-lo” para conseguiram uma criaturazinha bebê e recomeçarem. Além disso, a dificuldade elevada dos jogos da série também os ajudam a se distinguir de outros jogos semelhantes.

Quanto ao relançamento, a Koei Tecmo ainda divulgará mais detalhes, incluindo plataformas e previsão de lançamento. Um site oficial já está no ar e deve ser atualizado conforme mais informação forem divulgadas.

O último título da franquia a ser lançado para o ocidente foi My Monster Rancher em 2011, o primeiro desenvolvido para dispositivos móveis. Pouco além de algumas spin-offs que não receberam tanta atenção foi lançado desde então.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.