Level-5 pode estar fechando as portas na América do Norte


Parece que a Level-5, empresa responsável por franquias de sucesso como Ni no KuniYo-kai Watch Inazuma Eleven, está se preparando para fechar as portas de seus estúdios internacionais. Isto é, de acordo com fontes do site especializado na indústria de jogos, GamesIndustry.biz.

No artigo recente publicado pelo portal, é reportado que os estúdios Level-5 International America e Level-5 Abby sofreram cortes de pessoal em 2019 e, desde então, operam somente com um número mínimo de um ou dois funcionários. Segundo as fontes do site, esses poucos integrantes das equipes afirmam que têm todos os motivos para acreditar que os estúdios serão fechados em breve.

Apesar de nada ter sido confirmado até o momento, é evidente que a divisão norte-americana da empresa está inativa há algum tempo nas redes sociais. Além disso, enquanto uma localização de Yo-kai Watch 4 foi confirmada em 2019, nada a respeito disso se materializou desde então.

Screenshot de Yo-kai Watch 4++
Yo-kai Watch 4++ (2019)

No Japão, a empresa parece estar focando primariamente em seu mais novo lançamento, Yo-kai Watch Jam: Yo-kai Academy Y – Waiwai Gakuen Seikatsu, que chegará para PlayStation 4 em 29 de outubro. Adicionalmente, apesar de não ser desenvolvido internamente pela Level-5, Ni no Kuni receberá um MMORPG mobile, Cross Worlds, ainda este ano.

Enquanto isso, fãs no ocidente esperam notícias a respeito da localização de Yo-kai Watch 4, com o lançamento mais recente da divisão ocidental sendo Snack World: The Dungeon Crawl – Gold para Nintendo Switch em fevereiro de 2020. Finalmente, o futuro jogo da série Inazuma ElevenHeroes’ Great Road, também foi confirmado para o ocidente antes do título ser adiado para 2021 no Japão.

Com este rumor sobre o possível fechamento da Level-5 International America e da Level-5 Abby vindo à luz, nos resta apenas esperar que a empresa se pronuncie sobre o que está acontecendo com as suas operações no ocidente.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.