HOME > PlayStation > Hideo Kojima fala sobre Death Stranding no Tribeca Film Festival 2019

Hideo Kojima fala sobre Death Stranding no Tribeca Film Festival 2019

Screenshot de Death Stranding

Hideo Kojima, juntamente do ator Norman Reedus e do jornalista Geoff Keighley discutiram informações sobre o projeto mais recente da Kojima Productions, Death Stranding, no Tribeca Film Festival 2019. O usuário identificado como “Cerium” publicou no fórum ResetEra detalhes sobre o que ele ouviu enquanto estava na platéia do evento..

De acordo com o usuário, Kojima discutiu com Reedus e Keighley alguns pontos novos importantes sobre o esperado título. Ele reitera que será um jogo de ação de mundo aberto com “algo diferente para o gênero”, dizendo que “conexão” será um tema muito presente. O jogador estará sozinho, mas “tentando se conectar”, colocando ênfase em levar os jogadores a questionarem conexões, se elas valem a pena, utilizando relacionamentos e política como exemplos para ilustrar seu ponto.

Screenshot de Death Stranding

O diretor também teria comentado sobre a dificuldade de balancear uma história envolvente com a liberdade na jogabilidade em um jogo de mundo aberto, enfatizando que para progredir na história, o jogo possui uma rota clara, mas que deixa seus jogadores escolherem o caminho e progresso que desejarem. Kojima já havia tentado algo mais aberto com seu projeto anterior, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Kojima também comentou sobre trabalhar com atores hollywoodianos, dizendo que mesmo com a habilidade de criar tudo o que deseja em computação gráfica, os atores o surpreendem com emoções e profundidade singulares, incluindo que não conseguirá mais ficar sem usar a técnica de captura de movimentos. O diretor comentou que deseja fazer jogos até sua morte.

Adicionalmente, Norman Reedus comentou que os jogadores se sentirão emocionalmente investidos na história, e que provavelmente irão chorar ao jogarem.

Foto de Norman Reedus e Hideo Kojima
Reedus (esquerda) e Kojima (direita). Ah, o amor fraternal.

Por fim, Kojima teria admitido que não fala muito mais sobre o jogo porque não quer ser desconectado da Sony, mas que é possível que vejamos mais informações sobre o jogo dentro de um mês.

Death Stranding está sendo desenvolvido exclusivamente para PlayStation 4 e não possui uma previsão de lançamento.

Confira o trailer mostrado na Tokyo Game Show de 2018:

Compartilhe:
Mango
Mango
Cientista Ambiental, Ilustrador, Tradutor e Editor que vive de cabeça nas nuvens. Anda de bicicleta ouvindo a OST de Danganronpa, é pai de 4 gatos, ri de coisas sem sentido, é vegetariano e tem uma paixão por maracujá. Ama jogos de plataforma, histórias bem contadas e tem mania de jogar coisas esquisitas, e seus jogos favoritos incluem as sagas The Legend of Zelda e Metal Gear, Super Metroid, Persona 5 e Shadow of the Colossus.
http://www.instagram.com/italothemagno