Kizuna AI: Touch the Beat é anunciado para Oculus Quest no Japão


Após fazer sua participação especial em Neptunia Virtual Stars, a YouTuber Kizuna AI mais uma vez visitará o mundo dos videogames, mas desta vez em seu próprio título. As desenvolvedoras Gemdrops e Activ8 anunciaram Kizuna AI: Touch the Beat, um jogo de ritmo para Oculus Quest estrelando a personagem de laço rosa.

Possivelmente semelhante a jogos como Hatsune Miku VR, o novo game permitirá que jogadores se aproximem da artista animada em um espaço de realidade virtual onde podem aproveitar músicas juntos. No entanto, detalhes sobre a jogabilidade ainda não foram divulgados.

Imagem de Kizuna AI

Enquanto muitas YouTubers virtuais andam crescendo em popularidade, principalmente no Japão, Kizuna AI permanece como a mais popular. Através de seus canais A.I.Channel, A.I.Channel China e A.I.Games, a personagem produz conteúdo relacionado a cultura de internet, jogos, músicas e outros tópicos para mais de 4 milhões de inscritos.

Kizuna AI: Touch the Beat será lançado no Japão em 13 de outubro para a plataforma Oculus Quest, que trata-se de um headset de realidade virtual completo e independente de softwares terceiros como PCs ou consoles. Por ora, um lançamento ocidental não parece estar nos planos.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.