Illusion, dev de Honey Select e outros eroge, encerra operações

Uma hora a ilusão acaba.


Geralmente não falamos muito sobre eroge (games eróticos) por aqui, preferindo deixar as coisas mais “família”, entende? Ainda assim, vale a pena quebrar um pouco as “regras” quando algo acontece com um nome conhecido nesse meio. Neste caso, parece que o estúdio Illusion, mais conhecido pelos games de realidade virtual VR Kanojo e Honey Select, está fechando suas portas.

Em seu site oficial, a empresa não entra em detalhes sobre as razões para estar encerrando suas operações. Entretanto, deixam claro que interessados têm até o dia 8 de agosto para comprar seus títulos em plataformas como Steam. Depois dessa data, aparentemente será impossível adquirir os jogos do estúdio por meios oficiais.

Além de VR Kanojo, Honey Select e outros eroge 3D, a Illusion também ficou conhecida pelo controverso RapeLay em 2009. Girando em torno de uma premissa de péssimo gosto, o título acabou sendo banido em múltiplos países, incluindo o Japão, e forçou a empresa a ignorar sua existência. Na época, essa controvérsia também resultou numa birra entre pequenos estúdios de visual novels e o público ocidental.

Sedeada em Yokohama, Japão, a Illusion fecha suas portas após 30 anos em atividade. O primeiro título do estúdio, até então conhecido como Heart Electronics Industry, foi Angel Army, lançado em 1993 para o NEC PC-9801.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
9
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.