Idola Phantasy Star Saga terá servidor desativado no Japão

Nada anunciado a respeito da versão global até o momento.


A distribuidora Sega, juntamente ao estúdio Appci, anunciou que o RPG mobile Idola Phantasy Star Saga terá seu servidor japonês encerrado definitivamente com a virada do ano. Desde 31 de outubro, jogadores estão impossibilitados de adquirir “Star Diamonds”, a moeda do jogo, por meio de microtransações.

Uma spin-off da série Phantasy Star, o game traz uma história inédita que gira em torno das “Idola”, criaturas monstruosas que aparecem como chefes durante batalhas de cerco. Em março, o título recebeu uma atualização significante que foi adiada por quase um ano devido à recorrente pandemia de Covid-19.

Screenshot de Idola Phantasy Star Saga

Em nota à imprensa, a Sega explica vagamente o encerramento do jogo. De acordo com a empresa, a decisão veio após a equipe “considerar o atual ambiente de jogo, jogabilidade e desenvolvimento futuro” seguindo anos de luta para providenciar uma experiência melhor para jogadores, planejar e gerenciar eventos e mais.

Idola Phantasy Star Saga encontra-se disponível para dispositivos móveis iOS e Android no Japão até o dia 12 de janeiro de 2022. O título também possui uma versão global distribuída pela Boltrend Games que, por ora, permanecerá ativa.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~