GrimGrimoire ganhará remaster para plataformas atuais

O primeiro título da Vanillaware retorna para uma nova geração.


Na mais recente edição da revista Famitsu, as desenvolvedoras Nippon Ichi Software e Vanillaware se juntaram para anunciar uma versão remasterizada do clássico GrimGrimoire. Lançado originalmente em 2007 para PlayStation 2, o título é notório por ser o primeiro desenvolvido pelo estúdio de George Kamitani, responsável por jogos icônicos como Odin Sphere, Dragon’s Crown e 13 Sentinels: Aegis Rim.

Neste game que adota mecânicas de estratégia em tempo real, acompanhamos Lillet, uma jovem bruxa que deve proteger sua escola mágica de uma ameaça espiritual. Presa num loop temporal de seus primeiros cinco dias como aluna, a heroína comanda familiares para enfrentar seus inimigos e aproveita o tempo para entender melhor seus professores, colegas e seu predicamento.

Screenshot de GrimGrimoire
GrimGrimoire (2007)

Além de gráficos em alta definição, o remaster trará uma série de novidades à jogabilidade, incluindo novas magias para uso em combates e uma árvore de habilidades. Em adição, jogadores poderão desfrutar de funcionalidades de “avanço rápido”, “salvamento em meio à batalha”, um modo “Hard” mais desafiador, uma galeria de ilustrações do jogo e um inédito elenco de dublagem.

GrimGrimoire OnceMore, como foi batizado o relançamento, chegará ao Japão para PS4 e Nintendo Switch no dia 28 de julho. Até o momento, nada foi anunciado a respeito de uma versão ocidental, mas as chances de isso vir a acontecer são favoráveis, considerando que títulos de ambas as desenvolvedoras tendem a dar as caras internacionalmente.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.