Na última terça-feira (13/09), a Nintendo revelou Fire Emblem Engage, mais novo título da franquia de RPG tático da Intelligent Systems. O anúncio foi feito durante a transmissão Nintendo Direct e também trouxe a data de lançamento do jogo.
O novo game se passará no continente de mar interno chamado Elyos, composto de quatro reinos distintos localizados ao redor de uma ilha denominada “terra sagrada”. Como de praxe na série, a região foi devastada por um dragão maligno no passado, o que levou seus habitantes a invocarem “heróis de outros mundos”.
Dessa forma, a história se assemelha bastante ao enredo do aclamado Fire Emblem Heroes, lançado para Android e iOS pela Nintendo como um de seus jogos mais bem sucedidos no mercado mobile. Assim, personagens conhecidos de outros games da série estarão presentes em Engage, incluindo o lendário Marth e a princesa Lyn.
Com uma abordagem similar à de Tokyo Mirage Sessions, o novo jogo parece adotar uma mecânica de combinação de poderes entre guerreiros originais do título com os clássicos heróis conhecidos da franquia. Tais parcerias são evidenciadas no trailer de anúncio com uma das protagonistas (que é loira) “se fundindo” com Celica (que é ruiva), resultando num visual diferente, com cabelos cor de rosa.
A Nintendo ainda não revelou se o jogo será considerado canônico para a série ou mesmo onde ele se encaixaria na confusa linha do tempo de Fire Emblem. Contudo, por abordar a temática de portais e invocações de heróis, é plausível posicionar Engage em algum momento após os acontecimentos de Echoes.
Fire Emblem Engage será lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 20 de janeiro de 2023. Uma edição especial intitulada “Divine Edition” também foi anunciada e incluirá um steelbook, cartas com artes exclusivas e um livro com ilustrações oficiais.
Confira o trailer de anúncio abaixo: