Final Fantasy XVI está em sua última etapa de desenvolvimento

Produtor do jogo diz que pretende reacender o amor de fãs de longa data.


Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, afirmou para a revista Uniqlo que o game está em sua “etapa final de desenvolvimento”. A entrevista foi publicada na edição mais recente e faz parte de uma colaboração com a marca de roupas em comemoração aos 35 anos da franquia.

“Yoshi-P”, que construiu uma carreira de sucesso em FFXIV Online, disse que o principaI foco do jogo será unificar a experiência de jogabilidade e história, aspectos que, segundo ele, são perdidos em jogos online. Também foi dito que a narrativa está bem profunda, apesar de novos detalhes não serem revelados.

O produtor termina sua fala revelando que o objetivo de toda a equipe enquanto desenvolvem o título é relembrar às pessoas, que cresceram e se afastaram de Final Fantasy, da alegria que sentiam ao jogar os games clássicos da série.

Final Fantasy XVI foi revelado em uma transmissão da Sony em 2020 e ainda não teve sua data de lançamento divulgada ou vendas antecipadas disponibilizadas. Até o momento, o jogo só foi confirmado para PlayStation 5.

Confira o trailer do jogo abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.