Fate/Grand Order da China remove dados de personagens chineses

Possível resultado de controvérsia instigada por outro jogo mobile.


A versão chinesa do RPG mobile Fate/Grand Order teve diversas porções de seu conteúdo modificados como resultado de sua última atualização. A distribuidora do jogo na China, Bilibili, removeu ilustrações, diálogos e outros dados de 13 personagens do jogo.

Os personagens afetados, todos representando figuras chinesas, tiveram todo o conteúdo de suas páginas de perfil removidas. Além disso, suas ilustrações e nomes foram substituídos por informações padrões de suas respectivas classes. A “Servant” Jing Ke, por exemplo, é chamada de “Assassin 042”.

Screenshot da versão chinesa de Fate/Grand Order

Apesar dessas alterações terem alvejado personagens de origem chinesa, alguns ainda se salvaram, como é o caso de Zhuge Liang, Chen Gong e outros. A Bilibili ainda não se pronunciou sobre o que levou a essa atualização.

Recentemente, um outro título mobile, Canal Towns, se tornou o centro de uma controvérsia envolvendo personagens baseados em figuras históricas da China. Como resposta, um órgão do governo chinês conduziu uma investigação que também afetou outros jogos, possivelmente incluindo este caso de Grand Order.

Fate/Grand Order encontra-se disponível para dispositivos iOS e Android. Embora gratuito, o título oferece microtransações opcionais por conteúdo dentro do aplicativo. Infelizmente, o jogo não foi lançado oficialmente nas plataformas de apps do Brasil.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~