Na última terça (20), tornou-se pública a informação de que a Nintendo firmou uma nova parceria estratégica com a Samsung para a fabricação de chips específicos para o Switch 2, com o objetivo de ampliar significativamente sua produção global. De acordo com a Bloomberg, a Samsung ficará responsável pela fabricação dos chips de 8nm projetados pela Nvidia.
A medida é uma resposta direta à alta demanda esperada após o anúncio oficial do Switch 2 e ao que tudo indica, uma manobra para contornar certas taxas, similar à mudança gradual da produção do console anterior para Taiwan. Além disso, a colaboração com a Samsung permitirá que a Nintendo evite os gargalos logísticos que afetaram o primeiro Switch.

Com a fabricação em larga escala dos chips, espera-se que o Switch 2 tenha estoques mais robustos para atender seu lançamento e a janela de vendas do primeiro ano, que, de acordo com análises prévias, pode vender até 20 milhões de unidades até o início de 2026.
Com o tão esperado foco em desempenho, apesar de ainda abaixo do esperado, aliado a uma produção em escala global, alguns analistas acreditam que o Switch 2 poderá ter um dos lançamentos mais bem-sucedidos da história da empresa.