HOME > PC > Segundo Hidetaka Miyazaki, Elden Ring será uma evolução de Dark Souls

Segundo Hidetaka Miyazaki, Elden Ring será uma evolução de Dark Souls

Captura de tela do primeiro trailer de Elden Ring

Em uma recente entrevista com a IGN, Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e diretor do recém anunciado Elden Ring, falou um pouco sobre seu novo jogo, comparando-o a alguns de seus jogos anteriores, como Dark Souls Sekiro: Shadows Die Twice.

O diretor afirma que o título, semelhante aos seus predecessores, será um RPG de ação em terceira pessoa com um estilo de gameplay semelhante ao de Dark Souls. A diferença principal, no entanto, será o tamanho do mundo que dessa vez será aberto, podendo ser explorado a cavalo. Com essa adição servindo como base, os sistemas e mecânicas do jogo foram feitos para melhor acomodar o vasto ambiente e também trazer uma história maior, exploração mais profunda e batalhas mais variadas.

Apesar desse mundo maior, não vá esperando vilarejos e cidades típicos de RPGs pois, de acordo com Miyazaki, os locais disponíveis serão ruínas sombrias tradicionais dos jogos dark da empresa.

Captura de tela do primeiro trailer de Elden Ring

Em relação à participação especial de George R.R. Martin, o popular escritor e produtor responsável pela aclamada série A Song of Ice and Fire que foi adaptada no seriado Game of Thrones da HBO, Miyazaki diz que apesar do autor não ter escrito a história principal do jogo, ele criou toda a mitologia e eventos que ocorrem antes da participação do personagem do jogador.

O diretor diz que a decisão de Martin criar somente essa backstory se deu pela equipe desejar não restringir o que o escritor poderia escrever, visto que a história de um jogo geralmente serve para complementar o gameplay e isso poderia impor limites sobre o criador de Game of Thrones. Ficando encarregado da lore, George R.R. Martin pôde se ver livre para soltar sua criatividade.

Em Dark Souls, toda a mitologia por trás do jogo estava disponível ao jogador caso o mesmo desejasse encontrá-la através de exploração e isso continuará sendo verdade para Elden Ring. Com personagens com aparência e personalidade customizáveis, jogadores poderão encontrar fragmentos da narrativa em vários lugares e falando com NPCs que Miyazaki promete que serão aprofundados desta vez.

Captura de tela do primeiro trailer de Elden Ring

Apesar de ainda sabermos pouco sobre o jogo, com somente um misterioso trailer cinemático disponível, ao menos parece que o título irá agradar fãs da série Dark Souls que se encontra atualmente parada após ter sido encerrada com seu terceiro jogo.

Elden Ring será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em uma data ainda não anunciada.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.