HOME > Outros > Netflix anuncia série animada de Dragon’s Dogma

Netflix anuncia série animada de Dragon’s Dogma

Screenshot de Dragon's Dogma

A Netflix, em parceria com o estúdio Sublimation e a Capcom, anunciou uma série animada baseada no RPG de ação Dragon’s Dogma.

Tal como na narrativa do jogo, a série irá seguir a jornada de um homem buscando vingança contra um dragão que roubou seu coração. Ao ser trazido de volta à vida, o protagonista ressuscita como um “Arisen”, uma figura lendária destinada a enfrentar o dragão e impedir o fim do mundo. Ao longo do caminho, ele terá que enfrentar demônios representando cada um dos sete pecados capitais.

Screenshot de Dragon's Dogma
Grigori, o dragão antagonista do jogo.

Segundo Atsushi Koishikawa, o diretor representante do estúdio Sublimation, o seriado será composto por animações CG em um estilo cel-shaded (estilo que busca se assemelhar a animação desenhada) com texturas desenhadas, algo que ele espera que agrade fãs de anime.

Dragon’s Dogma foi lançado originalmente em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, mais tarde recebendo uma versão aprimorada intitulada Dark Arisen em 2013. Essa última versão seria lançada em anos seguintes para PC, PS4 e Xbox One. Adicionalmente, ela também será lançada para Nintendo Switch no dia 23 de abril deste ano. Uma sequência, na forma de um MMORPG, foi lançada em 2015 como Dragon’s Dogma Online, se encontrando disponível somente com servidores japoneses para PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.

Mais detalhes sobre a série ainda devem ser divulgados.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.