Dragon Quest: The Adventure of Dai tem 3 jogos anunciados


Durante uma transmissão ao vivo especial dedicada a Dragon Quest: The Adventure of Dai, a Square Enix anunciou os vários projetos relacionados a essa spin-off da popular franquia de RPG. Além de múltiplos jogos, a série receberá um novo anime produzido pela Toei Animation que estreará em outubro.

No mundo dos entretenimento eletrônico, o epônimo herói Dai será a estrela de títulos para dispositivos móveis, fliperamas e consoles. Começando com o game Xross Blade para arcades japoneses, confira abaixo todos os jogos da série que foram anunciados durante a live:

Dragon Quest: The Adventure of Dai – Xross Blade

Desenvolvido pelo estúdio Takara Tomy A.R.T.S, o título de fliperama trata-se de um game onde jogadores utilizarão cartas para vencer batalhas. Em adição, uma grande variedade de itens relacionados serão vendidos, como um já anunciado album de cartas e um diário de aventura que servirá para registrar dados de jogo.

Captura de tela de trailer de Dragon Quest: The Adventure of Dai - Xross Blade

Xross Blade será lançado somente no Japão durante o outono de 2020 (entre setembro e dezembro). Tipicamente, é improvável que títulos para arcades sejam lançados oficialmente no ocidente, mas sempre existe a possibilidade de versões para consoles ou PC, como aconteceu com Dissidia Final Fantasy NT.

Dragon Quest: The Adventure of Dai – Tamashii no Kizuna

O segundo título anunciado foi Tamashii no Kizuna da DeNA, um jogo para dispositivos móveis de sistema operacional iOS e Android. Mais informações ainda devem ser divulgadas, mas através de um trailer é possível notar uma jogabilidade que mistura elementos de RPGs de turno e ação com modelos 3D.

Captura de tela da transmissão ao vivo de anúncio de Dragon Quest: The Adventure of Dai - Tamashii no Kizuna

Infelizmente, esse game também foi anunciado somente para o Japão e chegará em 2021 através das lojas de aplicativos App Store e Google Play. Vale a pena notar que jogos mobile japoneses tendem a receber versões ocidentais meses ou até mesmo anos após o lançamento original. Assim, é possível que leve um tempo até que o título chegue ao resto do mundo.

Infinity Strash – Dragon Quest: The Adventure of Dai

Finalmente, a Square Enix anunciou um RPG de ação para a série. Intitulado Infinity Strash, pouco foi divulgado sobre o jogo, nem mesmo plataformas, mas a empresa já confirmou que será um título para consoles. Sendo assim, assume-se que ele está sendo planejado para PlayStation 4 e/ou Nintendo Switch, mas por ora é preciso esperar por uma confirmação.

Screenshot de Infinity Strash - Dragon Quest: The Adventure of Dai

Enfim, o lançamento do game segue programado para 2021 no Japão, sem uma data específica divulgada. Além disso, mais uma vez, o anúncio é exclusivamente a respeito do mercado japonês, não incluindo possíveis versões ocidentais.

Confira abaixo os trailers divulgados para cada título:

Xross Blade

Tamashii no Kizuna

Infinity Strash

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.