Dragon Ball: The Breakers trará uma premissa inédita para a franquia em 2022

Teste beta fechado para PC vindo "em breve".


A distribuidora Bandai Namco, juntamente ao estúdio Dimps, anunciou um novo jogo da popular franquia Dragon Ball. Entretanto, surpreendendo a todos, o título da vez, intitulado The Breakers, não seguirá os moldes tradicionais de jogos da série. Ao invés de batalhas entre heróis e vilões da série, o novo game trará um estilo de jogabilidade inédita, com foco em partidas multiplayer assimétricas.

Em The Breakers, sete jogadores se tornarão cidadãos normais do mundo de Dragon Ball perdidos em uma espécie de anomalia temporal. O objetivo dos personagens é sobreviver aos ataques de um oitavo jogador, que assume o papel de um vilão icônico da série, e encontrar uma máquina do tempo para fugir da misteriosa dimensão.

Screenshot de Dragon Ball: The Breakers

Não podendo contar com os superpoderes dos heróis da franquia, os sobreviventes devem fazer bom uso do cenário para evitar contato com o caçador. Vários apetrechos, armas e veículos poderão ser encontrados e utilizados para repelir os poderosos vilões, que de início incluirão apenas Freeza, Cell e Majin Boo, com mais sendo planejados para o futuro.

De forma semelhante a títulos como o popular Dead by Daylight, cada partida recompensará ambos caçador e sobreviventes com pontos de experiência. Jogadores utilizarão essas pontuações para dar aos seus personagens novas habilidades e vantagens úteis para formular novas estratégias de acordo com seu estilo de jogo.

Screenshot de Dragon Ball: The Breakers

Finalmente, vários visuais e acessórios poderão ser adquiridos com crédito do jogo ou através de compras opcionais. Em adição, dados salvos de Dragon Ball Xenoverse 2, título anterior e recorrente do estúdio Dimps, poderão ser reaproveitados para liberar mais conteúdo no game.

Dragon Ball: The Breakers será lançado em 2022 para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC (via Steam), sem uma data concreta definida até o momento. Um teste beta fechado será realizado “em breve” para usuários de PC.

Confira abaixo o trailer de anúncio do jogo e uma mensagem de seu produtor, Ryosuke Hara:

Inglês

Japonês

Mensagem do produtor

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
1
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~