HOME > Nintendo > Novas informações reveladas de The World Ends With You: Final Remix

Novas informações reveladas de The World Ends With You: Final Remix

Após anunciar que o RPG de ação The World Ends With You para Nintendo DS receberá uma nova versão para Nintendo Switch intitulada The World Ends With You: Final Remix, a Square Enix finalmente divulgou algumas informações a respeito das principais diferenças, novos elementos, história e mais.

Para começar, The World Ends With You: Final Remix terá novos cenários e músicas de fundo, bem como suporte para resolução HD, onde personagens e cenários foram reconstruídos e renovados, trazendo visuais altamente detalhados.

*Clique nas imagens para ver em tamanho maior.
  • Versão para DS:

  • Versão para Switch:

Aproveitando tudo o que o Switch tem para oferecer, The World Ends With You poderá ser jogado no modo portátil, mesa ou TV. No modo portátil, jogadores utilizarão os mesmos controles de toque da versão de DS, incluindo controles intuitivos.

Já na versão de mesa e TV, o jogo poderá ser controlado com um ponteiro usando os Joy-Cons e terá compatibilidade para batalhas cooperativas de até dois jogadores, onde cada um utilizará um Joy-Con.


Além de recriar todas as músicas de fundo, novos efeitos sonoros, vozes de alta qualidade, novas músicas e arranjos do compositor Takeharu Ishimoto foram adicionados. Os jogadores poderão alternar entre as versões originais e as versões de arranjo das músicas de fundo através do menu durante o jogo. Alterar a dificuldade das batalhas também será possível, mas somente através do menu principal.


História

Em The World Ends With You , acompanharemos Neku após acordar no cruzamento lotado de Shibuya sem lembranças de como chegou até lá. Enquanto se atrapalha com um alfinete em sua mão, o garoto percebe que agora pode ouvir os pensamentos das outras pessoas.

Antes de conseguir entender o que está acontecendo, Neku recebe uma mensagem desconcertante: “Finalizar esta missão ou enfrentar desaparecimento”. De repente, uma contagem regressiva aparece na palma de sua mão e estranhos monstros – conhecidos como Noise – começam a atacar.

Em meio a confusão, Neku conhece uma garota chamada Shiki, que insiste em se unir a ele. Assim começa a corrida contra o tempo de Neku e seus amigos enquanto lutam contra Noise e tentam sobreviver sete dias no Jogo dos Ceifadores (Reapers’ Game).

Junto com os novos cenários, novos inimigos foram criados para complementar a nova história.


Personagens

  • Neku (Neku Sakuraba)

Neku é um garoto de 15 anos apaixonado por grafites e não muito interessado em criar relacionamentos com outras pessoas. Quando o Jogo dos Ceifadores o coloca em contato com outros jogadores, Neku tem duas opções: se abrir ou… ser pego.

  • Shiki (Shiki Misaki)

Shiki é uma garota que adora moda, por isso está sempre elegante e fabulosa. Apesar de manter um sorriso no rosto para dar a Neku o apoio moral necessário, no fundo Shiki esconde um segredo. É muito apegada ao seu bichinho de pelúcia chamado Sr. Mew, do qual está sempre junto.

  • Joshua (Yoshiya Kiryu)

Apesar de ter somente 15 anos, Joshua é um garoto muito esperto. Sua atitude insuportavelmente mal-humorada só serve para ampliar o abismo entre ele e Neku. No entanto, seu conhecimento, especialmente sobre o Jogo dos Ceifadores, lhe dá alguns pontos.

  • Rhyme

Rhyme é uma garota séria e esforçada, servindo de grande ajuda para Neku e Shiki desde o início. Viciada em provérbios e sempre sorridente, sua presença no grupo é fundamental.

  • Beat (Daisukenojo Bito)

Apesar de ter a mesma idade de Neku, Beat é o total oposto do protagonista: um cabeça dura de sangue quente. No entanto, apesar de suas explosões emocionais, Beat tem um coração enorme. Está sempre pronto para cair no combate em seu skate, com Rhyme sempre ao seu lado.

Ceifadores (Reapers)

  • Kariya (Koki Kariya)

Se Kariya não estivesse tentando apagar Neku, esse esportista amigável poderia ser um cara legal. Faz parceria com Uzuki e, de alguma forma, consegue ser desmotivador e inspirador ao mesmo tempo.

  • Uzuki (Uzuki Yashiro)

Para alguém que é somente alguns anos mais velha que Neku, Uzuki consegue ser irremediavelmente condescendente, mesmo para uma Ceifadora. Estaria ela sensível a respeito de seu emprego estagnado?

Dê uma olhada em outras imagens reveladas pela Square Enix abaixo:


Jogo dos Ceifadores (Reapers’ Game)

O “Jogo dos Ceifadores” é um jogo de vida ou morte que ameaça eliminar aqueles que não finalizarem uma missão por dia. As missões são enviadas para os telefones celulares dos personagens e eliminarão aqueles que não conseguirem completa-las dentro do tempo limite mostrado na palma de suas mãos.

O jogo é realizado por um período de sete dias e o conteúdo das missões, bem como seus limites de tempo, mudam a cada dia.


Shibuya

Em The World Ends With You, o famoso bairro de Shibuya, localizado em Tóquio, foi fielmente recriado contendo edifícios e esquinas existentes na realidade. No jogo, a região é dividida em 29 áreas, onde o jogador poderá comprar equipamentos e alimentos, além de reunir informações necessárias para finalizar as missões.

Assim como acontece na vida real, várias pessoas atravessarão o cruzamento de Shibuya durante o gameplay de The World Ends With You. Visto que aqueles que participam do “Jogo dos Ceifadores” podem ler os pensamentos das outras pessoas, será possível encontrar dicas de missões entre esses pensamentos.


Noise

Noise (“ruído” em português) são criaturas misteriosas criadas pelos Ceifadores e que existem em números incontáveis por Shibuya. Visto que os Ceifadores não têm permissão para derrubar os participantes do Jogo com suas próprias mãos, criaram Noise para ataca em seu lugar. Para derrota-los e sobreviver será necessário que os participantes trabalhem em parceria.


The World Ends with You: Final Remix está em desenvolvimento para Nintendo Switch, com lançamento marcado para 27 de setembro no Japão.

Uma data para o ocidente ainda não foi revelada, mas o jogo está previsto para sair no outono dos Estados Unidos e Europa, primavera do Brasil.

Compartilhe:
Avatar
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, dorama e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Catherine, Animal Crossing e The Legend of Zelda.
https://www.densetsugames.com.br/