HOME > PlayStation > Primeiros detalhes, imagens e trailer de Metal Max Xeno revelados

Primeiros detalhes, imagens e trailer de Metal Max Xeno revelados

Personagens principais de Metal Max Xeno

Em 2018, a série Metal Max retorna com o novo jogo Metal Max Xeno distribuído pela Kadokawa Games que revelou detalhes, imagens e o primeiro trailer do título para PlayStation 4 e PS Vita.

Segue abaixo informações sobre história, personagens e jogabilidade de Metal Max Xeno:

O mundo de Metal Max Xeno

Imagem do cenário de Metal Max Xeno

Metal Max Xeno continua a tradição da série Metal Max de se diferenciar de RPGs tradicionais, se afastando dos mundos de espadas e magia em favor de uma história sobre um futuro próximo devastado. O cenário histórico da série foi reconstruído com base em previsões científicas atuais sobre o futuro, como por exemplo a singularidade tecnológica.

Protagonista de Metal Max Xeno junto de seu Tank

O novo jogo se passa no ano 209X, o fim do século XXI, no deserto de “Death Tokio” onde a humanidade se encontra em beira à destruição, seguindo a história do protagonista Talis e seus “Tanks” parceiros.

Tanques

Neste mundo habitado por perigosos monstros, um “Tank” é um parceiro essencial para a sobrevivência. Esses incríveis veículos de combate podem ser fortalecidos e modificados.

Entre os veículos que podem ser adquiridos, temos:

R-Wolf

O icônico tanque de guerra vermelho da série Metal Max que aparece desde o primeiro jogo em 1992. Seu modelo é inspirado pelo Merkava mkII da vida real.

Tanque de guerra R-Wolf de Metal Max Xeno

Apelidado de “Red Avenger”/”Vingador Vermelho”, o R-Wolf é equipado com metralhadoras assimétricas e desenhado pelo mangaká Atsuji Yamamoto.

Outros veículos de batalha incluem:

Veículo Bunker Buggy de Metal Max Xeno
Bunker Buggy
Tank de pernas múltiplas de Metal Max Xeno
Tank de Pernas Múltiplas

Nova Mecânica: “Tiroteio”

Através da nova mecânica de tiroteio, jogadores podem atacar monstros que aparecem em campo e derrubá-los usando seus veículos de combate.

Monstros de Metal Max Xeno

Nova Mecânica: “Escudo ET”

O sistema de “Escudo ET” usa a energia do seu tanque para criar uma barreira que defenderá seu veículo contra os ataques de inimigos. Uma vez que o escudo é quebrado, todo o dano será infligido diretamente ao tanque, correndo o risco de quebrá-lo.

Tanque sendo protegido por um "Escudo ET" em Metal Max Xeno

Personagens

Talis

  • Idade: 20
  • Raça: Humano (corpo parcialmente mecânico)

Talis de Metal Max XenoUm jovem sedento por vingança contra um monstro poderoso responsável pela morte de seus amigos e família. Ao fim de sua jornada em busca da criatura, ele chega à “Base de Ferro”. Por algum motivo, seu braço direito é mecanizado.

Toni

  • Idade: 18
  • Raça: Humana

Toni de Metal Max Xeno

A filha de um negociante que se estabeleceu na “Base de Ferro” após tê-la visitado anos atrás. Quando a Base de Ferro foi atacada, ela tentou escapar da cidade com seu pai, me ele morreu e somente ela sobreviveu. Após ser salva de uma situação crítica pelo protagonista, ela agora fica ao seu lado.

Yokky

  • Idade: 21
  • Raça: Humano

Yokky de Metal Max Xeno

Um sobrevivente encontrado como um órfão de guerra e criado na “Base de Ferro”. Ele é um mecânico que adora mexer com máquinas desde criança e treinado em engenharia de concerto e manutenção. Ele é um tanto apaixonado por Toni, sua antiga vizinha na Base de Ferro que ele pensava que havia morrido.

SoNS: Filhos de NOA

Diferente de outros monstros, SoNS são uma nova raça de natureza diferente com a clara intenção de destruir a humanidade. Estes monstros furiosos transformaram Death Tokio em um deserto mortífero. Alguns deles compreendem a fala humana e, diferente de outros monstros, ele parecem estar agindo sob um sistema unificado de instruções.

Um monstro da raça "SoNS" de Metal Max Xeno

Um monstro da raça "SoNS" de Metal Max Xeno

Trailer

 

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.