HOME > PlayStation > Desenvolvimento de Killing Bites é cancelado

Desenvolvimento de Killing Bites é cancelado

Captura de imagem do trailer do jogo de ação Killing Bites

Na Tokyo Game Show 2015, a distribuidora Nex Entertainment anunciou um jogo chamado Killing Bites. O título de ação seria baseado em manga de mesmo nome do autor Shinya Murata e artista Kazasa Sumita. Um trailer foi mostrado junto do anúncio, com o jogo previsto para ser lançado em 2016.

Chega julho do ano previsto para o lançamento, e foi revelado através do site oficial do jogo que ele passaria a ser distribuído pela empresa Fields e que não conseguiria ser lançado naquele ano pois precisavam de mais tempo para desenvolver a jogabilidade multiplayer.

Por não terem anunciado um novo estúdio para o desenvolvimento, até chegamos a especular que o motivo para ele ter sido adiado poderia ser outro, talvez justamente a busca por um estúdio interessado em continuar o projeto.

Ontem, o site Gematsu reportou que a Fields respondeu após terem entrado em contato questionando sobre o estado do jogo, e a empresa revelou que o jogo foi cancelado.

Nós decidimos cancelar o desenvolvimento do jogo Killing Bites. Nós continuamos o desenvolvimento para aprimorar a qualidade do jogo, tal como o sistema de multiplayer, desde o anúncio em 2015. No entanto, o adiamento do lançamento devido à dissolução da empresa de desenvolvimento do jogo e nossa optimização de investimento para gerenciamento nos levou a suspender o jogo.

Killing Bites conta a história de personagens híbridos de animais que participam de lutas em uma arena subterrânea. O manga começou a ser publicado em 2013 e uma adaptação animada foi anunciada em março deste ano. O jogo estava sendo desenvolvido para PlayStation 4 e PlayStation Vita.

A desenvolvedora original do jogo, a Nex Entertainment, foi extinta em 2016 e seu jogo de maior sucesso foi Resident Evil – Code: Veronica, lançado em 2000 para o Sega Dreamcast.

O site oficial de Killing Bites ainda está no ar.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.