Deep Insanity, nova franquia da Square Enix, é anunciada

Um projeto crossmedia envolvendo mangá, jogo e anime.


A gigante Square Enix anunciou Deep Insanity, um novo projeto que contará uma história através de diferente formas de mídia. Além de um jogo para dispositivos móveis e PC, a franquia também incluirá uma série animada produzida pelo estúdio Silver Link e um mangá publicado mensalmente na revista Big Gangan.

Detalhes sobre a trama ainda devem ser revelados, mas por ora sabe-se que a história se passará em um mundo infestado pela chamada “Síndrome de Randolph”. De origem desconhecida, a doença faz com que pessoas infectadas caiam num sono profundo do qual não conseguem despertar, seja por vontade própria ou estímulos externos.

Screenshot de Deep Insanity Asylum

Intitulado Nirvana, o mangá é o primeiro marco na linha do tempo deste universo, mostrando o mundo quando o número de infectados ainda estava na casa dos 80 milhões. Algum tempo depois, como será mostrado no jogo Asylum, a contagem chega a 540 milhões. O anime, The Lost Child, se passará entre esses eventos, possivelmente mostrando a disseminação exponencial da doença.

Pela descrição oficial, o game contará com elementos de RPG e batalhas que progridem em tempo real. Embora gratuito para jogar, jogadores poderão fazer compras na loja interna do jogo. Entretanto, ainda deve ser divulgado que tipo de conteúdo será oferecido por meio dessas microtransações opcionais.

Screenshot de Deep Insanity Asylum

Deep Insanity Asylum chegará para iOS, Android e PC (via Steam) em setembro no Japão, sem uma versão global anunciada até o momento. Enquanto isso, o primeiro capítulo de Nirvana já está em serialização com o lançamento da edição de hoje (25/06) da revista Big Gangan e The Lost Child está com estréia programada para outubro.

Confira abaixo os trailers de anúncio de cada obra:

Asylum

The Lost Child

Nirvana

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~