HOME > Nintendo > Castlevania Anniversary Collection trará 8 jogos clássicos da franquia para consoles e PC

Castlevania Anniversary Collection trará 8 jogos clássicos da franquia para consoles e PC

Arte de capa da coletânea Castelavania Anniversary Collection

Em setembro de 2019, a franquia Castlevania completará 33 anos desde seu primeiro lançamento em 1986. Para celebrar, a Konami anunciou uma coletânea digital de aniversário, simplesmente intitulada Castlevania Anniversary Collection, que trará 8 jogos antigos para consoles atuais e PC no dia 16 de maio.

Além de jogos, a coletânea também incluirá conteúdo extra, como uma entrevista com o produtor da série animada da Netflix baseada na série de jogos, Adi Shankar.

Os oito títulos que retornarão das trevas serão:

  • Castlevania (1987)
  • Castlevania II: Simon’s Quest (1988)
  • Castlevania: The Adventure (1989)
  • Castlevania III: Dracula’s Curse (1990)
  • Kid Dracula (1990)
  • Castlevania II: Belmont’s Revenge (1991)
  • Super Castlevania IV (1991)
  • Castlevania Bloodlines (1994)

Enquanto alguns títulos favoritos dos fãs estão notavelmente ausentes da coletânea, recentemente, em outubro do ano passado, foi lançado Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood que, como o título sugere, traz os jogos Castlevania: Symphony of the Night Rondo of Blood para a geração atual (apesar de exclusivamente para o PlayStation 4 via PS Store).

Castlevania Anniversary Collection será disponibilizado para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC até o momento somente no Japão, mas é bem possível que um lançamento ocidental esteja sendo planejado também, ainda mais considerando que as imagens divulgadas mostram as telas iniciais com os títulos localizados (como Kid Dracula ao invés do original Akumajou Special: Boku Dracula-kun).

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.