Divulgados detalhes sobre história, personagens e gameplay de Ys IX


A Falcom abriu o site oficial de Ys IX: Monstrum Nox, o nono jogo principal da série de RPG Ys, revelando uma variedade de detalhes sobre dois de seus personagens principais, a história do título e de sua ambientação e a jogabilidade de exploração e batalha.

A história do jogo irá se passar primariamente em uma cidade chamada Baldeux, famosa por conter uma enorme prisão cercada por muralhas. Sendo também um ponto de parada para viajantes, a cidade também conta com estabelecimentos como pousadas, bares, lojas, teatros e balneários públicos.

Arte de Ys IX: Monstrum Nox

Entre os residentes de Baldeux estão personagens elusivos coletivamente conhecidos apenas como “Monstrum” devido às suas misteriosas habilidades sobrenaturais e estranhas vestes que os tornam temidos pela população comum. Eles não possuem um líder e, enquanto alguns se dedicam a ajudar os pobres, outros andam causando problemas e matando pessoas pelas ruas.

Personagens



Dos 6 personagens listados no site oficial, dois já foram revelados: a ladra White Cat e o assassino Hawk.

White Cat



Arte de personagem de Ys IX: Monstrum Nox

Uma ladra cavalheiresca especialista no combate rápido mão-a-mão, a Monstrum White Cat usa seu corpo flexível e veloz para roubar dinheiro e bens dos ricos e dar aos mais necessitados que vivem nas ruas sórdidas de Baldeux.

White Cat possui uma habilidade sobrenatural que a permite correr sobre paredes, podendo descobrir uma variedade de áreas tanto na cidade como também em dungeons.

Hawk



Arte de personagem de Ys IX: Monstrum Nox

Se autoproclamando a “Justiça do Céu”, Hawk é um Monstrum violento, usuário de duas espadas, que assassina pessoas nas ruas da cidade, além de ter o hábito de beber demais e se meter em brigas, causando problemas no geral. Isso o torna uma pessoa difícil de se relacionar, com até outros Monstrum achando-o problemático.

Ele é capaz de invocar asas graças ao seu poder sobrenatural, podendo viajar por uma distância significante ao se jogar de um lugar alto e usar as asas para planar. Com essa habilidade, ele também é capaz de criar estratégias contra inimigos, atacando-os de surpresa vindo de cima.

Visite o site oficial do jogo para conferir mais imagens e alguns vídeos de gameplay demonstrando as habilidades de exploração de White Cat e Hawk em ação.

Ys IX: Monstrum Nox será lançado exclusivamente para PlayStation 4, até o momento somente no Japão entre setembro e dezembro de 2019.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.