Após o remake do primeiro capítulo de Trails in the Sky, lançado este ano, era certo que o resto da trilogia também receberia versões modernizadas. Ainda assim, a Nihon Falcom pegou muita gente de surpresa pela rapidez ao anunciar hoje Trails in the Sky 2nd Chapter, a continuação direta da saga de conspirações e aeronavios desaparecidos.
O enredo do segundo capítulo acompanha a heroína Estelle numa jornada pelo continente em busca de seu parceiro desaparecido, Joshua. Enquanto ela corre atrás de respostas, a misteriosa organização Ouroboros orquestra a maior crise já enfrentada pelo Reino de Liberl.

Como a narrativa segue imediatamente os eventos do primeiro jogo, vale muito a pena jogar Trails in the Sky 1st Chapter antes. Além de ajudar a entender melhor a história, um save finalizado do primeiro capítulo poderá ser usado na sequência para liberar itens bônus que dão uma ajudinha no início da aventura.
No geral, a jogabilidade permanece bem próxima à do título anterior, mas com algumas novidades bem-vindas. O combate traz novas técnicas Craft e S-Craft, além do inédito sistema Brave Rush, que conecta os ataques dos personagens em batalhas rápidas. Fora dos confrontos, o jogo também inclui atividades extras como pesca, poker e cozinha.
Trails in the Sky 2nd Chapter chega em 2026 para as mesmas plataformas do primeiro jogo — PlayStation 5, Switch 2, Switch e e PC (Steam). Tal como o anterior, o título contará contará com dublagem em inglês e japonês, além de legendas em inglês, alemão, francês, espanhol e japonês; português ainda fica de fora, infelizmente.
Confira abaixo o trailer de anúncio:
