Bloober Team sem querer (ou não) empolga fãs de Rule of Rose

Simples símbolo de rosa deixa gamers empolgados. Entenda.


No último dia de 2025, o estúdio polonês Bloober Team, responsável pelo remake de Silent Hill 2, lançou um hotsite misterioso com uma contagem regressiva marcada para 15 de fevereiro de 2026. Recentemente, a página foi atualizada com a imagem de uma rosa, o que foi o suficiente para acender a esperança dos fãs de Rule of Rose. Estaria um remake do cult clássico do PlayStation 2 em desenvolvimento?

Por enquanto, a Bloober Team mantém o mistério e convida o público a “bisbilhotar o escuro”. Ao clicar na rosa no site, é possível ouvir trechos do poema The Sick Rose, de William Blake, acompanhados da frase: “Algumas coisas nunca saem das paredes. Elas só aprendem a esperar”. A princípio, com exceção da rosa, nada disso tem ligação direta ao jogo de 2006, então talvez seja bom conter o hype.

Lançado em 2006, Rule of Rose é um jogo de terror ambientado na Inglaterra entre-guerras, onde uma jovem fica presa em um dirigível governado por crianças que impõem regras cruéis e absurdas. Enquanto revive memórias fragmentadas, ela tenta sobreviver explorando cenários, buscando itens com a ajuda do cachorro Brown e enfrentando inimigos com armas improvisadas.

Atualmente, até onde se sabe, os direitos de Rule of Rose pertencem ao estúdio Onion Games, onde trabalham os criadores do título. O jogo nunca recebeu um relançamento, fazendo com que suas cópias físicas se tornassem itens raros, revendidas por valores que podem chegar a US$ 1.000 (cerca de R$ 5.200 reais).

Ou talvez tudo isso não passe de coincidência, e o novo projeto da Bloober Team apenas tenha… uma rosa como símbolo.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.