Para promover o lançamento de Resident Evil Requiem, a Capcom divulgou um curta live-action de três minutos que revisita o passado da série. Intitulado Evil Has Always Had a Name, o vídeo foi divulgado por meio de pôsteres espalhados por Nova Iorque e Los Angeles, com um QR code levando ao canal oficial da franquia no YouTube.
Dirigido por Rich Lee e estrelado por Maika Monroe, o curta começa acompanhando uma mãe e sua filha levando uma vida comum e feliz. Entretanto, a vibe positiva logo dá lugar ao desastre, com sirenes e uma transmissão de emergência revelando o cenário: Raccoon City, durante os eventos de Resident Evil 2 e 3.
Com um surto zumbi, o caos rapidamente toma conta da cidade e as duas tentam sobreviver em meio ao colapso. Em uma das cenas, fãs atentos podem notar um breve vislumbre da silhueta de Nemesis e seu icônico “STARS…”.
No desfecho, vemos que a dupla não conseguiu escapar. Após a destruição de Raccoon City, a mãe, agora transformada pela infecção, visita o tumulo improvisado da filha, até ser abatida por um atirador desconhecido, enquanto um rádio afirma que “esse foi o último deles”, e que a cidade agora lhes pertence.

Presumivelmente, a parte misteriosa dessa história será explicada em Resident Evil Requiem, mas os fãs de longa data já devem ter algumas ideias. Uma cena final da spin-off Outbreak, por exemplo, mostra cientistas explorando a ruínas da cidade em busca de amostras do vírus zumbi, então é possível que o novo jogo reutilize essa ideia.
Resident Evil Requiem chega em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC (via Steam e Epic Games Store).
Confira abaixo o curta:

