Uma semana antes do lançamento, a sequência do game de ação Let it Die, Inferno, desenvolvido pelo estúdio Supertrick, já enfrenta resistência de alguns. Usuários andam colocando o jogo na lista negra após a revelação de que inteligência artificial generativa foi utilizada no desenvolvimento em diversas áreas.
A página de Let it Die: Inferno na Steam informa que “conteúdo gerado por IA foi usado e editado” na criação de vozes, músicas e elementos visuais. Entre os exemplos listados estão certas texturas do cenário, ilustrações de discos, vídeos informativos, dublagem e faixas da trilha sonora.

O uso de IA no desenvolvimento de games se tornou um ponto quente na indústria, especialmente por questões de direitos autorais e impacto no trabalho de artistas. A Steam não proíbe totalmente a tecnologia, mas exige transparência dos estúdios para manter os clientes bem informados.
Let it Die: Inferno chegará em 3 de dezembro de 2025 para PlayStation 5 e PC (Steam). A jogabilidade foca em mecânicas de roguelike e extração, com o jogador descendo por um abismo cheio de criaturas terríveis em busca de recursos valiosos.
