Na Nintendo Direct de hoje (05/02), a Nihon Falcom anunciou Kyoto Xanadu, sequência do RPG de ação Tokyo Xanadu (2015). Desta vez, a história se passa em uma realidade alternativa onde Quioto é a capital do Japão, substituindo Tóquio como cenário principal.
Assim como no jogo original, a trama gira em torno de uma cidade ameaçada por criaturas vindas de outra dimensão. O jogador controla Rei, um estudante do “Colégio Hirasaka” que, ao lado de seus colegas, deve explorar um labirinto misterioso para pôr um fim nos monstros. Fora das dungeons, o herói terá tempo para interagir e conhecer melhor seus amigos.
Adotando exploração 2D com rolagem lateral, lembrando um jogo de plataforma, Kyoto parece resgatar as raízes do Xanadu original de 1985, um dos títulos mais influentes dos JRPGs. Em Tokyo Xanadu, as dungeons eram exploráveis em 3D, como é comum em títulos modernos do gênero.
Apesar disso, os combates contra inimigos mais poderosos retornam ao estilo tridimensional, oferecendo maior mobilidade e um ritmo mais dinâmico nas batalhas.
Kyoto Xanadu chega mundialmente em 2026, entre junho e setembro (verão no hemisfério norte), para PlayStation 5, Nintendo Switch 2, Switch e PC (Steam). O título anterior, Tokyo Xanadu, foi lançado originalmente no PS Vita em 2015 e depois recebeu a versão aprimorada eX+ no PS4, Switch e PC.
Confira abaixo o trailer de anúncio do RPG de ação bidimensional:


