Fãs de jogos de terror têm um novo pesadelo para adicionar à lista de desejos. Japan Stigmatized Property, desenvolvido pelo estúdio Loxarc, vem com uma premissa tão inusitada quanto arrepiante: em vez de cenários apenas inspirados no mundo real, ele promete usar imagens autênticas de casas “assombradas” no Japão.
No papel de vigia, o jogador deve monitorar câmeras de segurança instaladas em propriedades estigmatizadas, da meia-noite às 5h. Seu objetivo será reportar qualquer anomalia que apareça nas imagens, incluindo distorções visuais, móveis fora do lugar, manchas de sangue, vultos e aparições fantasmagóricas. Errar o relatório pode custar o emprego… ou algo bem pior.

As casas, claro, (provavelmente) não são de fato mal-assombradas, mas carregam uma má fama por terem sido palco de tragédias como assassinatos ou suicídios. Em um país tão supersticioso como o Japão, não é de se estranhar que muita gente acredite que esses lares guardam a presença de espíritos inquietos de seus antigos moradores.
Mas se as imagens são reais, isso vale também para as anomalias que o jogador vai encontrar? Não necessariamente! No lançamento, o game terá quatro casas, cada uma com atividades sobrenaturais que se manifestam de forma aleatória. Parte desses eventos serão criados por IA, o que provavelmente renderá muitas… surpresas.
Japan Stigmatized Property chegará para PC (Steam) nesta sexta-feira, 15 de agosto, e para dispositivos iOS no dia 25 deste mês. Uma versão para Android também está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de lançamento definida.
Dá uma olhada no trailer do jogo pra sentir um gostinho do terror: