Promovendo a iminente segunda temporada do jogo de luta Fatal Fury: City of the Wolves, a SNK divulgou um novo trailer destacando alguns dos personagens que farão parte da próxima leva de conteúdo. O que era pra gerar só hype, porém, acabou virando polêmica, com fãs acusando a empresa de ter utilizado inteligência artificial generativa nas animações cinemáticas do vídeo.
Com conteúdos de IA inundando redes sociais e plataformas de vídeo, muitos já desenvolveram um olho clínico para identificar esse tipo de material. Até o momento, a SNK não confirmou o uso da tecnologia, mas, para a maior parte dos fãs, é inegável.

(clique para ampliar)
Até nomes conhecidos na comunidade dos jogos luta, como o influenciador Maximillian Dood, apontaram o absurdo da SNK recorrer a IA, considerando que dinheiro não deveria ser um problema. Vale lembrar que, em 2022, a empresa foi essencialmente adquirida pela Electronic Gaming Development Company, ligada ao fundo de investimentos do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.
A insatisfação se espalhou rapidamente por diversas comunidades, incluindo o servidor oficial de Fatal Fury no Discord. Lá, um membro da equipe de moderação decidiu seu cargo após seis anos, se recusando a promover um produto que não apoia.
Com isso, o debate crescente sobre o uso de IA generativa na indústria de jogos ganha mais um capítulo. A controvérsia acabou ofuscando o que deveria ser motivo de empolgação para fãs de jogos de luta, já que a segunda temporada do título da SNK trará de volta Kim Jae-hoon, Nightmare Geese, Blue Mary, Wolfgang Krauser e outros dois lutadores ainda não revelados.
Fatal Fury: City of the Wolves está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PS4 e PC. A segunda temporada começa em 22 de janeiro, com a adição de um novo personagem por mês.
Confira abaixo o tal do trailer:
