My Hero One’s Justice permite que jogadores formem esquadrões de três pessoas compostos de seus estudantes favoritos da U.A. High, como Izuku Midoriya, Katsuki Bakugo, e Tsuyu Asui. Esquadrões também podem incluir Pro Heroes, como All Might e Eraserhead, e vilões, como Stain, Dabi, e Himiko Toga, todos lutando por seus ideais em exageradas batalhas tridimensionais destrutoras de ambientes. Cada esquadrão consiste de um lutador primário e até dois ajudantes, espelhando como equipes de Pro Hero são estruturadas no anime.
Durante o combate, lutadores podem chamar seus ajudantes, tal como utilizar seus Quirks de assinatura (o super-poder definidor de todos os heróis e vilões), para causar explosivas combinações de ataques para virar o jogo na batalha ou finalizar um oponente. O Quirk e ataque de suporte de cada personagem é único, e pode ser executado no chão, no ar, ou até em prédios, proporcionando a jogadores a oportunidade de “IREM ALÉM” de forma que somente o universo de My Hero pode.
My Hero One’s Justice permite que jogadores vivam no anime e lhes dá a chance de jogar por momentos definidores de personagens do anime e de cenários originais exclusivos do jogo no Modo História. Após zerar a história do ponto de vista do herói, jogadores desbloqueiam o Modo Vilão, onde eles poderão jogado pela história da perspectiva do vilão. Ao completar essas missões, jogadores liberam itens para seus personagens, tornando-os ainda mais poderosos. Jogadores pode escolher jogar online e batalhar outros jogadores para aprimorar suas habilidades e se tornar um herói mundial.