Equipe

A Densetsu Games é composta por pessoas apaixonadas por videogame que, com muito amor e carinho, produzem conteúdo diário relacionado ao universo dos jogos eletrônicos japoneses. Conheça abaixo um pouquinho mais sobre o nosso time! 😉

EQUIPE ADMINISTRATIVA

Além de serem os fundadores da Densetsu Games, são os responsáveis pela administração e desenvolvimento do site, além de todas as outras questões burocráticas e sociais.

Angelo Silva

Conhecido como Minato, é um dos fundadores da Densetsu, aspirante a escritor e jornalista. Editor-chefe do site, é quem mantém as postagens em dia e comanda o time de revisores e redatores. É um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3OkamiSteambot ChroniclesShin Megami Tensei: NocturnePortal 2 e a série Kingdom Hearts.

Conhecida como Mio, é uma das fundadoras da Densetsu, responsável pela parte administrativa e mídias sociais. Fã de carteirinha do Japão, mora em Tóquio e adora turistar sem ter hora pra voltar. Para ela, não há momento ruim para comer um doce ou um bom prato de lamen. Mãe da Michi (a shiba inu mascote do site) e do gatinho-agora-anjinho Manju. ♥ Suas franquias favoritas são The Legend of ZeldaJust Dance, Bokujou MonogatariAnimal Crossing, Kingdom Hearts e Fatal Frame.

Flávia Teles

Vitor Assanuma

Conhecido como Shin, é o responsável pela infraestrutura do site. Quando não está envolvido com computadores ou videogames, está praticando atividades físicas, brincando com seus animais de estimação ou fazendo passeios aleatórios em Tóquio. Adora jogar videogame, correr, tomar café e/ou chá e comer doces. Suas franquias favoritas são The Legend of ZeldaFinal FantasyDevil May CryGuilty Gear e Guitar Hero.

TIME EDITORIAL

Conheça um pouco mais sobre o nosso time incrível de revisores e redatores!
Caso tenha interesse em se tornar um redator e escrever com a gente, veja como clicando aqui. ❤

Imagem das páginas "Escreva com a gente" e "Equipe" do site Densetsu Games.

REVISORES

A função principal desse time é revisar os textos escritos pelos nossos redatores para que a publicação seja feita da melhor forma possível. No entanto, os revisores da Densetsu são livres para produzir conteúdo sempre que quiserem e fazem isso com muito amor. ❤

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Estudante de tudo, mestre de nada. Talvez seja viciado em Love Live! All Stars, mas isso é apenas um rumor. Morre de amores pelas franquias Fire Emblem, Pikmin, Splatoon e Animal Crossing. É uma garota mágica quando está de folga, mas isso é outro rumor.

Willyan Cavalcanti

REDATORES

Os redatores são responsáveis por grande parte do conteúdo que vocês recebem diariamente. São eles que produzem, com muito carinho e dedicação, os textos da Densetsu Games, sejam notícias, artigos especiais ou reviews. ❤

Erick Figueiredo

Conhecido como Tai, é estudante de jornalismo e fã de café. Se considera um dos maiores fãs de Sonic, mas possui opiniões controversas em relação a alguns games da série. Nas horas vagas gosta de escrever, ler livros e, é claro, jogar. Com JRPGs como seu gênero favorito, considera Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII os seus preferidos. Algumas de suas franquias favoritas incluem: Sonic, Blazblue, Resident Evil, Phantasy Star, Megaman, Persona, Breath Of Fire, Final Fantasy, Metal Gear Solid, Castlevania, Zelda e Metroid.

Conhecido como Ralphdro, está tentando achar seu lugar no mundo enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Tekken e Kingdom Hearts.

Antonio Marconi

Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto você lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.