Durante o festival Genkidamatsuri, como prometido, a Bandai Namco anunciou um novo jogo de Dragon Ball e… deixou os fãs coçando a cabeça. Por enquanto chamado pelo título provisório AGE 1000, o projeto conta com o envolvimento póstumo do lendário Akira Toriyama e aposta em personagens ambientados num futuro distante da linha do tempo da série.
No palco, um teaser bem breve foi mostrado. Nele, vemos um guerreiro misterioso ligado à “Corporação Cápsula” treinando dentro de uma simulação virtual. Em certo momento, surge um possível oponente usando o icônico gi laranja de Goku e, empolgado, o novo herói reage se transformando em “Super Saiyajin”.
E… é só isso mesmo por enquanto. Nada de gênero de jogo confirmado, nada de gameplay e nem detalhes da história. Segundo os produtores Akio Iyoku e Masayuki Hirano, que apresentam o projeto, mais personagens desenhados por Akira Toriyama ainda serão revelados, assim como um “novo mundo” de Dragon Ball, ambientado no ano 1000.
Para colocar isso em perspectiva, a cronologia principal da série, através de futuros alternativos, vai, no máximo, até a era 796. Ainda assim, várias obras da franquia, canônicas ou não, já exploraram períodos além disso. Curiosamente, o ano 1000 é exatamente a época em que se passava Dragon Ball Online, o que naturalmente levanta especulações sobre alguma conexão entre o novo jogo e o MMORPG abandonado em 2013.
Mais detalhes sobre AGE 1000, incluindo seu título definitivo, serão revelados no evento Dragon Ball Games Battle Hour 2026, marcado para o dia 18 de abril. O jogo ainda não teve plataformas confirmadas, mas o lançamento está previsto para 2027.
Confira abaixo o teaser:

