Remake, Rebirth e…? Ainda não sabemos qual será o título da terceira parte da série de remakes de Final Fantasy VII, mas ele já foi decidido internamente. Quem confirmou isso foi o diretor Naoki Hamaguchi em entrevista ao GameSpot.
Hamaguchi disse que, até a última Paris Games Week, realizada entre o fim de outubro e começo de novembro de 2025, ele ainda estava em dúvida sobre o nome do jogo. Segundo ele, até então já haviam reduzido a duas opções, e a decisão final estava nas mãos do diretor criativo Tetsuya Nomura. “Depois que voltamos da Paris Games Week, ele escolheu, então posso dizer o título já foi definido”, afirmou.
Além do nome, Hamaguchi também falou sobre a parte técnica do projeto, mais especificamente sobre o motor do jogo. Ele confirmou que a parte três continuará utilizando a Unreal Engine 4, ao invés de migar para a UE5. O diretor explica que Final Fantasy VII Remake e Rebirth exigiram diversas modificações na engine para atender às necessidades da equipe, e aproveitar essa familiaridade faz mais sentido para concluir a trilogia do que recomeçar com outra versão.
Final Fantasy VII Remake foi lançado originalmente em 2020 para PlayStation 4. A versão aprimorada Intergrade chegou no ano seguinte ao PS5 e PC, e nesta última quinta-feira (22/01) também ao Switch 2. Já Final Fantasy VII Rebirth está disponível para PS5 e PC, com versões para Xbox Series e o console atual da Nintendo previstas para 2026. A terceira parte, embora confirmada, ainda não foi revelada oficialmente.

