Com o sucesso de Dynasty Warriors Origins, não é surpresa os desenvolvedores estarem pensando numa sequência. Com o lançamento iminente da expansão Visions of Four Heroes, o produtor do jogo e diretor do estúdio Omega Force, Tomohiko Sho, falou um pouco com a Famitsu sobre suas ideias para possíveis continuações. Sim, no plural.
Enquanto Dynasty Warriors anteriores cobriam grande parte do período histórico dos Três Reinos da China, Origins traz um foco especial a apenas um evento dessa época. Se portando com um “soft reboot” e prequel da série, o jogo volta no tempo para os primórdios dessa parte da história chinesa, revisitando a chamada Batalha dos Penhascos Vermelhos do ano 208 que cementou a divisão do país.

Segundo Sho, a ideia era de que Origins seria a primeira parte de uma duologia, com a sequência levanto jogadores até o conflito nas planícies de Wuzhang em 234. Entretanto, a equipe acabou retratando a história do jogo de forma muito mais densa do que o esperado. Assim, se a continuação seguir esse mesmo molde, seria impossível ir tão longe, e um terceiro título seria necessário para concluir o enredo.
“E para transformar essa trilogia em realidade, o que posso dizer como produtor é… eu humildemente peço que comprem a DLC e que ainda mais pessoas joguem o jogo base”, afirmou o produtor.

Além de novos personagens aliados, armas e um modo de treinamento, a nova expansão Visions of Four Heroes adiciona quatro novos capítulos à trama. As histórias adicionais trazem cenários alternativos imaginando com seria se Ziluan, o misterioso protagonista do jogo, tivesse se aliado às forças dos heróis Zhang Jiao, Dong Zhuo, Yuan Shao e Lu Bu.
Dynasty Warriors Origins está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Uma versão para Nintendo Switch 2 chegará nesta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, junto ao lançamento da expansão.
