Em março deste ano, o RPG clássico Chrono Trigger completou 30 anos sem grandes anúncios por parte da Square Enix. Ainda assim, a esperança dos fãs é a última que morre, e uma entrevista recente com Yuji Horii, supervisor do jogo e criador de Dragon Quest, acendeu uma nova faísca esperançosa.
Durante a live mais recente do talk show “KosoKoso Hoso Kyoku”, a apresentadora trouxe à tona o assunto sobre alguns sinais vitais de Chrono Trigger. Embora não tenhamos novidades confirmadas da franquia, enquetes de popularidade de personagens e shows orquestrais agendados para 2026 estão sendo organizados. Nada disso garante um retorno, claro, mas nos faz perguntar se isso poderia ser a preparação para algo maior.
Quando perguntado diretamente se há algo em desenvolvimento para depois das comemorações, Horii se acanhou. Num tom bem-humorado, ele disse que não poderia comentar e se desviou do tópico simultaneamente alimentando o mistério: “Pera, se eu falar assim, vocês vão descobrir!”, “Não perguntem!”, “Vou ter problemas!”.
Kazuhiko Torishima, lendário ex-editor da Shonen Jump, que também participava da conversa, não deixou passar. Entre risadas, expressou estar convencido de que “tem coisa aí”. Para ele, um remake é uma possibilidade real.
Nos últimos anos, a Square Enix tem dado atenção aos seus clássicos, com remakes de Live A Live, Trials of Mana e dos dois primeiros Dragon Quest. Com o sucesso do estilo HD-2D, a empresa vem modernizando jogos antigos sem abrir mão do charme old school, um caminho que muitos consideram perfeito para Chrono Trigger. Por isso, vamos manter ao menos uma centelha de expectativa acesa!
