Sequência de Let it Die confirma uso de IA para gerar vozes, músicas e gráficos

Você vai deixar morrer ou não?


Uma semana antes do lançamento, a sequência do game de ação Let it Die, Inferno, desenvolvido pelo estúdio Supertrick, já enfrenta resistência de alguns. Usuários andam colocando o jogo na lista negra após a revelação de que inteligência artificial generativa foi utilizada no desenvolvimento em diversas áreas.

A página de Let it Die: Inferno na Steam informa que “conteúdo gerado por IA foi usado e editado” na criação de vozes, músicas e elementos visuais. Entre os exemplos listados estão certas texturas do cenário, ilustrações de discos, vídeos informativos, dublagem e faixas da trilha sonora.

O uso de IA no desenvolvimento de games se tornou um ponto quente na indústria, especialmente por questões de direitos autorais e impacto no trabalho de artistas. A Steam não proíbe totalmente a tecnologia, mas exige transparência dos estúdios para manter os clientes bem informados.

Let it Die: Inferno chegará em 3 de dezembro de 2025 para PlayStation 5 e PC (Steam). A jogabilidade foca em mecânicas de roguelike e extração, com o jogador descendo por um abismo cheio de criaturas terríveis em busca de recursos valiosos.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.